BREVE HISTÓRIA DO SABONETE

O uso do sabão remonta ao ano 2500 a.C. pelos Fenícios, mas foram os Árabes e os Turcos os primeiros a reconhecer o valor do sabão como um produto de higiene. Mas só apenas em 1879 é que passou a ser fabricado o sabão perfumado e colorido, ao qual se chamou sabonete.
A principal matéria-prima do sabonete artesanal é a glicerina, à qual se podem adicionar substâncias cosméticas tais como aromas, corantes, óleos, manteigas, cremes e até mesmo ervas e especiarias. A adição de substâncias conservantes e de lauril para aumentar a espuma desvirtua de certa forma o sabonete artesanal. Devido à ausência de substâncias químicas, o sabonete artesanal é sensível à luz e ao calor, devendo ser guardado em local fresco e sombrio.

1.04.2010


COLECÇÃO DE AVEIA +
Sabonete oval de 110g associando glicerina de aveia com outra colorida e de fragrância diferente. O acabamento superior tem o aspecto de gelatina. Avulso, embrulhados em película aderente e com laço de organza a condizer, ou em caixas de 2 ou 3 sabonetes. Fragrâncias: Aveia e leite, Aveia e Alfazema, Aveia e Laranja, Aveia e Erva-Limão, Aveia e Fenjal, Aveia e Cheiro da Floresta, Aveia e Jojoba, Aveia e Morango, Aveia e Brisa do Mar e Aveia e Gerâneo.

3 comentários:

  1. Hummmmm, que pena a net ainda não ter cheirinho, que apetite, gostei muito,temos uma amiga em comum ( Fernanda Lima ) beijinhos e continuação de bom trabalho. O meu blog www.bricolurditas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. oi flor...adorey akiii...to seguindo passa la no meu, eu fikarei muito feliz se vc me seguir tmb...
    bjim!

    ResponderEliminar